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Passeio Turístico


Turismo Solidário em Turmalina

Turismo Solidário em Turmalina

O Programa de Turismo Solidário, criado a partir da parceria entre o governo de Minas Gerais e o Ministério do Turismo, visa promover a demanda turística no Vale do Jequitinhonha. O Turismo Solidário possui como principal mote preparar as comunidades no ordenamento da atividade turística local, incentivando as famílias a hospedar turistas (Receptivos Familiares), bem como transformar em produtos turísticos os eventos culturais e religiosos, os atrativos naturais e a produção associada como o artesanato e culinária da localidade. Assim, o turista desfrutará de experiências únicas ao ser recebido e guiado por famílias, vivenciando junto à comunidade saberes e fazeres locais.

Estado
MG

Cidade
Turmalina

Distrito
Coqueiro Campo

5
Ecologicamente Correto:
Culturalmente Diverso:
Economicamente Viável:
Socialmente Justo:

FICHA TÉCNICA

Fotos & Vídeos

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Conforme Interesse e disponibilidade dos turistas.

Conviver com costumes e tradições locais (cultura, artesanato, gastronomia e natureza).

Hospedagem e café da manhã.

Roupas leves e claras, protetor solar, chapeu, calçados leves e confortáveis, remédios de uso pessoal.

Interesse em interagir com a comunidade.

Reserva e Pagamento: (38) 3527 0024
As solicitações de Reservas nos Receptivos Familiares deverão ser enviadas através da Ficha de Reserva.
Ao receber a CONFIRMAÇÃO DE DISPONIBILIDADE, o depósito de 50% do valor total deverá ser efetuado, respeitando a antecedência mínima de 7 dias antes da chegada do hóspede na localidade a ser visitada. O comprovante do depósito deverá ser enviado ao responsável pela reserva. Caso não seja possível, deverá ser apresentado na chegada ao Receptivo Familiar. O saldo restante deverá ser pago diretamente ao anfitrião na data de saída. Confirmada a disponibilidade e recebido o depósito, o responsável pela reserva enviará a CONFIRMAÇÃO DE RESERVA na qual constará o nome, endereço e telefone do anfitrião.
ATENÇÃO: Somente mediante pagamento, a reserva estará confirmada.
Agências e Operadoras: Apenas a hospedagem nos Receptivos Familiares deverá ser comercializada por agências e operadoras. Pela própria natureza do Programa, outros serviços que venham a ser contratados pelo hóspede, tais como refeições, atividades e passeios, deverão ser pagos diretamente ao prestador de serviço na localidade visitada. Agências e operadoras deverão cobrar pelos seus serviços diretamente de seus clientes, uma vez que não serão comissionadas pelo Programa.

Desistência sem cancelamento
Caso o turista não compareça na data prevista de chegada, sem comunicar previamente por escrito ao responsável, será considerado desistência sem cancelamento, com retenção de 100% do valor pago.
Desistência com cancelamento Se precisar suspender ou cancelar a reserva, faça-o o quanto antes para dar ao Receptivo Familiar a oportunidade de ocupar o quarto. Cancelamentos devem ser realizados por escrito, seguindo os prazos e multas estabelecidas pela Embratur (161/85): Mais de 21 dias de aviso prévio - 10% do preço - Entre 20 e 8 dias - 20% - Entre 7 e 4 dias - 50% - Menos de três dias - 100%
Desistência após a chegada Se desistir da reserva após sua chegada ou desistir de algum serviço incluso na hospedagem, não terá direito a qualquer tipo de restituição, acarretando a perda total da quantia paga. Como também sua saída antecipada não dará direito a reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias.
Desistência por parte do Receptivo Familiar Após confirmação da reserva, caso haja desistência por parte do Receptivo Familiar devido a imprevistos pessoais (tais como morte ou doença na família), o anfitrião se compromete a providenciar outro Receptivo Familiar com perfil semelhante. Caso o hóspede não aceite a troca, poderá remarcar com o dentro do período de 6 meses ou receberá a mesmo Receptivo Familiar em outra data devolução do valor pago.

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.