Escolha a cidade

10 lugares inacreditáveis no Brasil que vão te impressionar

Está em busca de destinos incríveis, surpreendentes e encantadores para as próximas férias? Se depender de nós, você vai aproveitar os próximos dias de descanso em solo brasileiro. Isso mesmo, o Brasil é um prato cheio para quem busca lugares inusitados e impressionantes.
 
Para te ajudar a escolher a próxima parada dos dias de descanso, nós reunimos 10 lugares inacreditáveis no Brasil que vão te impressionar. Confira:
 
Chapada dos Veadeiros (Goiás)
Sem dúvidas, em algum momento da vida você já se deparou com fotos da Chapada dos Veadeiros e - talvez - até sem saber de qual lugar se tratava, se encantou. Sim, esse é o poder que o atrativo turístico, localizado em Goiás, tem; afinal, com tanta beleza e uma energia única, é impossível não ficar apaixonado. Além do visual incrível, a Chapada também oferece uma pegada esotérica, o que é um prato cheio para quem gosta de viagens nesse estilo, tendo em vista que, entre suas belezas naturais, encontram-se dezenas de cachoeiras, muito verde e paredões rochosos.
 
Cataratas do Iguaçu, Foz do Iguaçu (Paraná)
O segundo destino turístico que mais atrai estrangeiros no país não está na costa brasileira e nem é uma metrópole de negócios. Com uma população que enche pouco mais que três Maracanãs, a região encanta por apresentar aos visitantes uma das molduras naturais mais bonitas do planeta: as Cataratas do Iguaçu. Com 275 quedas d água - algumas chegam a medir 90 metros de altura - Foz do Iguaçu divide com a vizinha Argentina Puerto Iguazu espetáculo de águas, biodiversidade e esportes radicais. 
 
Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina (Bahia)
Nem só de praia é formada a paisagem da Bahia: no coração do estado está um dos mais belos cenários do país, salpicado de cachoeiras, grutas, cânions e vales. O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem atrações para todos os gostos, que se espalham por vilarejos que tiveram seu apogeu no final do século 19, quando a região era famosa somente pelas jazidas de diamantes. Com 380 metros de altura e considerada a segunda mais alta do Brasil, a Cachoeira da Fumaça é uma das atrações mais procuradas da Chapada Diamantina e, com certeza, não pode ficar de fora de nenhum roteiro. 
 
Serra do Rio Rastro, Bom Jardim da Serra (Santa Catarina)
Considerada uma das mais belas estradas do mundo, a Serra do Rio Rastro impressiona pela altitude e beleza. Ela fica a mais de 1400 metros de altura e corta a SC-390. Repleta de cachoeiras e uma natureza sem igual, a visão que ela permite ter da serra é coisa de cinema. Em um trecho famoso da estrada, é possível parar o carro e apreciar a vista em um mirante. 
 
Cânion Itaimbezinho, Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)
Considerado um dos cânions mais famosos do Brasil, o Itaimbezinho não só atrai por sua beleza como por conta de seu tamanho sem igual - belos paredões de 720 metros de altura e seis quilômetros de extensão. Localizado na cidade de Cambará do Sul, está caindo no gosto dos turistas que buscam uma viagem incrível em meio a um lugar ainda desconhecido por muitas pessoas.
 
Abismo Anhumas, Bonito (Mato Grosso do Sul)
O Abismo Anhumas é uma caverna localizada em Bonito, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna submersa, descoberta em 1970 e aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal. A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel. Até a base da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 30 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos. 
 
Parque do Caracol, Canela (Rio Grande do Sul)
No município de Canela encontra-se o Parque do Caracol, um incrível passeio em meio à natureza. Com uma beleza indescritível, é uma das atrações turísticas que não podem deixar de ser visitadas na região! Há duas formas possíveis de curtir o visual da cascata: a partir dos mirantes do Parque do Caracol ou do recém-inaugurado bondinho Parques da Serra. 
 
Vale Encantado, Parque Nacional do Caparaó (Minas Gerais)
Na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo está um dos lugares mais incríveis e paradisíacos do Brasil: o Parque Nacional do Caparaó. O local é considerado um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país: o Pico da Bandeira. Para quem gosta de fazer trilhas e ter contato com a natureza, o parque é um prato cheio, já que conta com 32 mil hectares com trajetos dos mais diferentes estilos, dificuldades e extensão. Uma das atrações mais procuradas é a visita ao Vale Encantado. Tata-se de um poço de águas naturais formado próximo a grandes paredões: a vista e a sensação são únicas!
 
Lago de Furnas, Capitólio (Minas Gerais)
A cidade de Capitólio, em Minas Gerais, fica em um lugar privilegiado: bem próxima à Serra da Canastra e ao Lago de Furnas, principal atração do local. Esse pedaço de paraíso fica a 450 km de São Paulo e a 280 km de Belo Horizonte. O Lago de Furnas é uma das maiores extensões de água do estado, ganhando o apelido de Mar de Minas. Combinado com vários cânions e quedas d água, o local possui uma das paisagens mais bonitas do Brasil! O Lago artificial foi formado para permitir a geração de energia pela Usina Hidrelétrica de Furnas em 1963 e hoje serve como espaço de passeios e banhos refrescantes em meio ao calor de Minas Gerais. 
 
Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (Maranhão)
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um dos lugares únicos no mundo onde se misturam quilômetros de dunas com lagoas de cor azul que refletem o céu! A paisagem mescla a imensidão dos 100 km de areia (não é à toa que ficou conhecida como o Saara brasileiro) em um cenário que parece ter saído de um filme. É um fenômeno natural raro. Caminhar pelas dunas e admirar a paisagem de lá de cima é algo único e enriquecedor. O mais interessante é que a paisagem muda constantemente por conta dos ventos que moldam as areias e transformam o local. 

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.