Escolha a cidade

8 dicas para contratar o melhor Seguro Viagem

Imagem de Londres com a legenda "Melhor Seguo Viagem"
Vai viajar? Tenho certeza que você quer que dê tudo certo. Para te proteger contra imprevistos, contrate o melhor seguro viagem com 8 dicas.

Tem coisa melhor do que viajar? Conhecer lugares novos, comidas típicas, outra cultura, pontos turísticos e muito mais. Pensando nisso, você escolhe ir para Londres, uma das cidades mais famosas do mundo, para tirar fotos no Big Ben, andar na rua dos The Beatles, ir no Palácio de Buckingham e comer o tradicional fish and chips.

Você espera que tudo ocorra da melhor maneira possível, mas quando chega ao aeroporto, a companhia aérea informa que sua mala foi extraviada. Sem se abalar, você vai a London Eye (aquela roda gigante famosa), mas devido ao calor você passa mal e precisa de cuidado médicos. Ao sair do hospital, recebe a conta das despesas em libras. No dia da volta ao Brasil, a companhia aérea cancela o voo e você já tinha feito o check out no hotel.

Um grande prejuízo, não é mesmo?! Tenha o Seguro Viagem e esteja prevenido contra todos esses acontecimentos. Mas antes de fazer a contratação, saiba com a gente como escolher o melhor seguro.

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM ONLINE

Seguro Viagem
O objetivo do Seguro Viagem é garantir indenização, reembolso ou prestação de serviço ao segurado, o protegendo contra situações que podem ocorrer durante a viagem.

Antes de colocar o pé na estrada, é necessário muito planejamento: hospedagem, traslado, passagens, malas, dinheiro... Com este seguro, você não tem que se preocupar com as possíveis despesas que podem ocorrer se algo der errado.

Com o Seguro Viagem você tem proteção em diversos casos, como despesas médicas hospitalares, traslado médico, invalidez total ou permanente, cancelamento de viagem, bagagem, atraso de voo e muitas outras.

Como contratar o melhor seguro viagem?
O melhor seguro viagem não é aquele mais barato ou com mais coberturas, e sim o que atende da melhor forma às suas necessidades.
Separamos 8 dicas para te ajudar a escolher o melhor seguro. Vale lembrar que, no caso de qualquer dúvida, conte sempre com a sua corretora.

1 - Destino
O preço do seguro viagem sempre vai mudar conforme o destino escolhido. Isto acontece, entre outros motivos, porque os preços de serviços hospitalares alteram de país para país. Como sabemos, o custo desse serviço é mais caro nos Estados Unidos do que na Argentina, por exemplo.

2 - Coberturas
Uma das dicas mais importantes é essa: escolha bem as suas coberturas. Conheça as coberturas básicas e as adicionais que estão disponíveis para a contratação. Às vezes você até já conhece alguém que sofreu com o extravio de bagagem, então uma cobertura que cubra esse prejuízo é uma boa pedida para qualquer viagem.

3 - Tipo de viagem
A sua viagem é a trabalho, turismo ou prática de esportes radicais? O melhor seguro vai te cobrir de formas diferentes. Por exemplo, quem vai praticar Ski nas neves de Bariloche, uma cobertura de prática de esportes é quase inevitável para que o seu seguro seja bom, assim como uma indenização de despesas hospitalares um pouco mais alta.

4 - Obrigatoriedade do seguro viagem para o seu destino
Alguns países exigem que o turista tenha o seguro viagem para poder pisar em suas terras, caso contrário, ele pode deportar o viajante. Os países que fazem parte do Tratado de Schengen fazem esta exigência com uma assistência médica no valor mínimo de 30 mil euros. Entre eles estão a França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e outros.

Em Cuba também é exigido um seguro viagem que pode ser adquirido no aeroporto. Assim como Austrália para estudantes de intercâmbio são obrigados a terem um seguro específico.

5 - Gastos com saúde
Outro ponto importante na hora de contratar o seguro é ter uma ideia do gasto com saúde para contratar uma boa indenização.
Um site para te ajudar nessa busca é o My Travel Cost, ele lista os países em nível de 0 a 100, quanto maior, mais caro. Para se ter um exemplo, os Estados Unidos fica com 87, enquanto o Brasil está em 25.

6 - Atendimento
Veja se o Seguro Viagem que você está contratando tem atendimento por telefone em português ou em outra língua que você fale. Não adianta nada ter um seguro com ampla cobertura e não conseguir acionar e tirar as suas dúvidas com a seguradora.

7 - Leia a apólice
Geralmente a linguagem da apólice e condições gerais não é das mais fáceis ou legais de ser lida, porém é importante ler e entender. Lendo esses dois documentos você saberá exatamente quais situações que você estará coberto ou não. Mantenha-se atento se o tipo de seguro que você contratar oferece assistência médica para todos os tipos de acidente, reembolso para qualquer despesa médica, o que fazer em caso de extravio de bagagem e por aí vai. Em caso de qualquer dúvida, entre em contato com a sua corretora, ela te ajudará com tudo que for necessário.

8 - Compare os preços
Além de tomar cuidado com os itens acima, comparar os preços e indenizações de diversos seguros é uma boa forma de contratar o seguro viagem. Com a Bidu Corretora, você consegue fazer esta simulação online, com diversas seguradoras a sua disposição.

Faça uma cotação de seguro viagem e tenha o melhor seguro para você!

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.