Escolha a cidade

Dicas de viagem: Ponta do Mel, onde o sertão encontra o mar!

O pequeno vilarejo potiguar está situado a cerca de 330 quilômetros de Natal

As montanhas de areia são um convite a passeios de buggy
Único destino do Brasil onde o Sertão encontra o mar, Ponta do Mel é um pequeno vilarejo com uma praia situado no município de Areia Branca, a cerca de 330 quilômetros de Natal. Diferente de a maioria das paisagens típicas do Nordeste, por aqui as dunas e falésias se misturam a um cenário árido. O verde fica por conta dos cactos. Como o lugar ainda é pouco explorado pelo turismo, a principal atividade é a pesca, os restaurante vivem à base de frutos do mar e há poucas opções de hospedagem. Perfeito para quem quer alguns dias longe de qualquer estresse.
Preparado para esquecer do mundo e ficar alguns dias curtindo Ponta do Mel? Então confira, a seguir, dicas de viagem para o único lugar do Brasil onde o Sertão encontra o mar!

Como chegar?
O vilarejo de Ponta do Mel está situado a cerca de 330 quilômetros da capital potiguar, Natal. Por isso a dica é pegar um avião até lá e depois seguir de carro até o destino final. São cerca de quatro horas de viagem que também podem ser feitas em serviços de transfer.

Onde ficar?
Como Ponta do Mel ainda é uma localidade pouco explorada pelo turismo, não há muitas opções de hospedagem por aqui, mas isso não quer dizer que elas não existem. No município de Areia Branca é possível encontrar propriedades hoteleiras, mesmo que algumas sejam um pouco distantes do vilarejo. Uma dica é ficar no Costa Branca Eco Resort - o maior e mais sofisticado hotel da região.

O que comer?
Pelo mesmo motivo de o lugar ainda ser pouco conhecido pelos turistas, os restaurantes em Ponta do Mel vivem basicamente de cardápios cheios de frutos do mar. A pesca é a principal atividade do vilarejo e sustenta, além das famílias, os estabelecimentos gastronômicos da localidade. A dica é degustar todas as opções possíveis, já que os peixes são fresquinhos.

O que fazer?
Farol da Marinha - Construído em 1898, o Farol da Marinha de Ponta do Mel está situado no alto das falésias da região. Bem pertinho dali, basta seguir uma trilha para chegar até as três cruzes de madeira encravadas à beira da falésia, usadas na produção do filme "Maria: Mãe do Filho de Deus".
Passeio de buggy - As montanhas de areia que se formam em vários pontos da região são um convite a passeios de buggy por um cenário desértico amenizado pelos tons de azul turquesa das praias.
Praia do Rosado - A cerca de 10 quilômetros da Praia de Ponta do Mel, a Praia do Rosado abriga as Dunas do Rosado, que deixam o cenário ainda mais bonito. São dunas diferentes, com belíssimas exibições de cores, com destaque para a cor rosada. As Dunas do Rosado se estendem por cerca de 20 km, sendo o segundo maior conjunto de dunas móveis do Brasil, atrás somente dos Lençóis Maranhenses.
http://www.pureviagem.com.br 

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.