Escolha a cidade

Estado da Paraíba

Vídeo sobre Paraíba


Turismo
Em todos os municípios da Paraíba ocorre uma diversa quantidade de eventos, sendo os mais importantes: na capital, a festa da padroeira Nossa Senhora das Neves e de Nossa Senhora da Penha; em Campina Grande, O Maior São João do Mundo e Micarande; em Guarabira, a festa da Luz; em Pombal e Santa Luzia, a festa do Rosário e, em Patos, a Festa da Guia e O Melhor São João do Mundo, por exemplo. Entre os folguedos, estão a barca, o bumba-meu-boi, a cavalhada, os cocos, as lapinhas, entre outros.

O estado também possui vários museus, dentre os quais destacam-se o Museu da Rapadura (em Areia), Museu de Arte Assis Chateaubriand (está localizado em Campina Grande e é o mais famoso da Paraíba;[209] foi inicialmente denominado Museu de Arte de Campina Grande em 1967, ano de sua fundação, depois Museu Regional de Arte Pedro Américo e, desde a década de 1980, o museu possui seu nome atual), o Museu Histórico e Geográfico (também em Campina Grande), o Museu da Fundação Ernani Satyro (está situado em Patos e possui arquitetura do século XIX, sendo doada posteriormente para a fundação Ernani Satyro e atualmente possui vários objetos e utensílios da antiga residência de Ernani Satyro), e o Museu Sacro (em João Pessoa).

A culinária da Paraíba é diversificada, sendo resultado da miscigenação entre africanos, europeus e indígenas. Os pratos típicos também variam em cada região do estado. No litoral, destacam-se os frutos do mar, bem como os petiscos de beira da praia. No interior, os pratos mais consumidos no cardápio são galinha a cabidela e as carnes de bode e sol. Na região do brejo, onde estão localizadas algumas das principais marcas de bebidas alcoólicas do Brasil, a cachaça é muito popular. No sertão, o principal cardápio são o arroz vermelho, as carnes e os grãos.

https://pt.wikipedia.org

RECEPTIVOS TURÍSTICOS

Operadores de Turismo Roteiros Turísticos
Géssica dos Santos Xavier Tur Sol e Mar
Naldo Receptivo Litoral Norte da PB
Naldo Receptivo Litoral Sul PB
Bruno carvalho  Passeio de Buggy em João Pessoa