Escolha a cidade

Extra! Guarapari terá voos comerciais para Belo Horizonte e Manhuaçu

Serão três frequências semanais operadas pela Apuí Táxi Aéreo. Intenção da companhia é iniciar operações em agosto deste ano.
 
Os mineiros que lotam as praias de Guarapari agora terão mais um motivo para viajar para o município capixaba. A partir de agosto a Apuí Táxi Aéreo pretende lançar três voos semanais ligando Belo Horizonte (Aeroporto da Pampulha), Manhuaçu (MG) e Guarapari. Inicialmente os voos serão às segundas, quartas e sextas-feiras.
 
Os voos também vão beneficiar os turistas capixabas que adoram viajar para Minas Gerais. A companhia usará nesta rota o avião Embraer 110 com 15 assentos, conhecido por "Bandeirantes". Essa aeronave tem autorização da Agência Nacional Aviação Civil (ANAC) para operar em pistas do porte dos aeroportos de Guarapari e Manhuaçu, segundo informou o idealizador do projeto Wilson Pessoa de Carvalho.
 
A venda das passagens para Guarapari ainda não foram iniciadas. Antes a Apuí precisa de uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A empresa também pretende lançar ainda neste ano voos de Juiz de Fora (MG) para Belo Horizonte. O nome fantasia da Apuí é A Redentorora.
 
A partir de 15 de maio, a Apuí começa a oferecer voos às segundas, quartas e sextas-feiras de Belo Horizonte para Patos de Minas (MG), Paracatu e Brasília. No site da companhia já é possível comprar passagens para estes destinos.