Escolha a cidade

Guia turístico revela paisagens deslumbrantes do ES. Veja lista de destinos que você precisa conhecer!

Folha Vitória

Quem tem a sorte de conhecer todas essas belezas é o guia turístico Jefferson Rodrigues, que faz questão de apresentá-las em expedições. Ele ajudou o Folha Vitória a montar um roteiro de visitas.
O Espírito Santo é repleto de lugares incríveis que todo mundo pode (e deve) conhecer. De norte a sul do Estado, são cachoeiras, praias, monumentos e muita história reunida a ser explorada por turistas e, principalmente, por quem nasceu em solo capixaba. 
Quem tem a sorte de conhecer todas essas belezas é o guia turístico Jefferson Rodrigues, que faz questão de apresentá-las em expedições. Ele também ajuda a divulgar a divulgar as belezas do Estado em sua conta pessoal no Instagram. O guia ajudou o jornal online Folha Vitória a preparar uma lista com algumas dessas belas paisagens para quem quer sair por aí desbravando todos os lugares lindos do Estado.
O capixaba precisa conhecer melhor o Espírito Santo e ter essa relação de paixão para explorar as opções de turismo que temos aqui.
Se o foco é se aventurar com passeios de quadriciclo e cavalgadas na região das montanhas ou conhecer a região história das Três Santas, que inclui os municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina, são diversas opções de roteiros. Já se a paz da Região do Caparaó for o que você procura, a boa notícia é que a alta temporada já começou e esse é o momento ideal para dar uma passada por lá.
O guia turístico prepara roteiros exclusivos de acordo com o que cada grupo procura. "Eu tenho algumas ideias e vou adaptando ao gosto da pessoa. Em um dia eu posso fazer você mergulhar em Guarapari e, em 6 horas, eu te levo ao Pico da Bandeira, tudo no mesmo dia. É uma questão de logística fácil", explica Jefferson.
No entanto, quem quiser juntar a turma e se aventurar descobrindo todos esses lugares sozinhos, também pode se guiar pelo roteiro que ele passou. Confira!

Alfredo Chaves
Quem passar por lá, pode fazer um roteiro turístico completo durante o dia. Além do distrito de Matilde, os turistas também podem conhecer a comunidade de Carolina e as cachoeiras Iracema e Iraceminha, com águas naturais e de entrada gratuita. Também tem muita aventura por lá com a rampa do voo livre.
Marechal Floriano
O maior destaque da região é o distrito de Araguaia, localizado no sul do município. Além da estação ferroviária, o distrito também possui atrativos como igrejas centenárias e centro cultural com a história da colonização do município. 
Pedra Azul
A região é uma das preferidas dos capixabas e também dos turistas e dispõe de muito turismo de aventura, como arvorismo, rapel, cavalgada, passeio de quadriciclo, além de ter espaço para camping e inúmeras opções de pousadas. 
Venda Nova do Imigrante
Também na região serrana, o município de Venda Nova é o lugar ideal para os amantes da natureza e possui o orquidário mais famoso do Estado. O agroturismo do local também é um outro ponto a ser explorado.
Caparaó
Uma das atrações é o Pico da Bandeira, que tem também a região de hidrolândia, considerado um dos lugares mais bonitos do Estado. Por lá, fica a Pedra Roxa, com lagoas e águas cristalinas e opções de camping. 
Santa Leopoldina 
Gosta de cachoeiras? Esse é o lugar ideal para conhecer! Além da Véu de Noiva, uma das mais conhecidas do Estado, os turistas também podem conhecer a cachoeira de Moxafongo, das Andorinhas e ainda explorar um pouco da cultura no Sítio Histórico.

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.