Escolha a cidade

Notícias

Blog

Veja dicas para arrumar a mochila e levar o mundo nas costas com conforto

Veja dicas para arrumar a mochila e levar o mundo nas costas com conforto

Fazer a mochila perfeita para uma longa viagem aventureira não é fácil. Planejamento é a palavra-chave para não carregar peso à toa. Veja dicasLaisa QueirozArrumar uma mala eficiente é muito interessante para qualquer tipo de pessoa e de viagem. Mas se você planeja trilhar novos caminhos com uma mochila nas costas, saber o que e como levar é essencial. Normalmente, mochileiros passam meses fora de casa. Por isso, é necessário ter tudo o que for importante para o período (e aí podem entrar roupas de verão e de inverno, por exemplo), mas sem exagerar no peso para não trazer danos ... Leia mais.

Faça da sua viagem de férias um sonho sem dívidas

Faça da sua viagem de férias um sonho sem dívidas

Por Emanuel Gutierrez Steffen (*)Mesmo com o cenário econômico não favorável, os brasileiros não deixam de planejar viagens de férias. Um levantamento da empresa Ipsos Connect mostra que 70% dos entrevistados pretendem fazer viagens nacionais e internacionais nos próximos 12 meses."As pessoas prezam por um momento de descanso e acreditam que viajar é a melhor forma de se desligar dos problemas e se divertirem com a família", afirma Diego Oliveira, diretor da Ipsos.Com a proximidade do mês das férias - dezembro - muitas pessoas se empolgam e se deixam levar pela euforia do momento, o... Leia mais.

Tempo e dinheiro motivam viagens na terceira idade

Tempo e dinheiro motivam viagens na terceira idade

Idosos são os turistas com maior intenção de viagem nos próximos seis meses, revela estudo do Ministério do Turismo. Destinos brasileiros estão no topo da preferência.Por Tatiana Alarcon e Pedro FidelesPeter e a esposa em viagem de carro a Grão Mongol, Minas Gerais, em 2012. Crédito: arquivo pessoalOs idosos são um grupo numeroso e empolgado de viajantes. Com tempo e disposição, sozinhos ou em grupos, eles encaram com leveza a experiência de se aventurar em novos destinos. Nesta quinta-feira (1), data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso, o Ministério do Turismo faz um retr... Leia mais.

10 maneiras de estragar seu passeio em trilha

10 maneiras de estragar seu passeio em trilha

Pé na trilhaSão Paulo - Calçar o par de tênis de caminhada não é o bastante para fazer um bom passeio em trilha. Quem deseja espantar o sedentarismo e ter mais contato com a natureza precisa também ficar atento a vários detalhes que podem ser imperceptíveis para os marinheiros de primeira viagem, mas fazem muita diferença quando esquecidos.De acordo com Carlos Sandro Carpenter, professor Esportes de Aventura e da Natureza do IBMR, há vários itens de suma importância que precisam ser lembrados, como a escolha da trilha mais adequada e dos equipamentos e roupas próprios para a ativ... Leia mais.

Por que viajar sozinho não é para qualquer um

Por que viajar sozinho não é para qualquer um

Existe uma enormidade de artigos circulando na internet sobre o poder de viajar sozinho e por que isso deveria estar na lista de coisas para fazer antes de morrer. Está na moda embarcar numa aventura apenas com a própria companhia.Entendo perfeitamente por que muitas pessoas se encantem com a ideia, mas acho que ela não é para todo mundo.Para uma pessoa introvertida como eu, viajar sozinha não foi a autodescoberta que eu estava imaginando. Vi boa parte do mundo, mas nunca sozinha. Recentemente estava pronta para sair da minha zona de conforto e fazer essa experiência.Mas no fim das conta... Leia mais.

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.