Escolha a cidade

Notícias

Blog

6 picos mais altos de Minas Gerais

6 picos mais altos de Minas Gerais

Turismo de Minas  Famosa pelo grande número de serras, Minas Gerais está repleta de montanhas que compõem belas paisagens e fazem os turistas suspirarem e também se aventurarem.   Listamos os 6 picos mais altos do estado, que frequentemente recebem visitas dos mineiros e também de quem vem de fora. Seu preparo físico está em dia? Que tal se aventurar em uma destas trilhas? Confira!  1 - Pico da Bandeira - Alto Caparaó O maior pico da região sudeste, o Pico da Bandeira, possui 2.892 metros, é o terceiro mais alto do país, e está localizado na Serra do Caparaó, dentro ... Leia mais.

7 filmes que vão te inspirar a viajar

7 filmes que vão te inspirar a viajar

Webventure  Aquele empurrãozinho para você planejar sua próxima viagem.  Nem sempre os filmes precisam ser baseados em fatos reais para te inspirar a fazer algo, ainda mais quando o assunto é viajar. Quem não tem vontade de sair por aí se aventurando e conhecendo o mundo? O Webventure listou 7 filmes para você assistir e ativar seu lado viajante, confira nossa lista:  1. Livre (Wild) Com o fim de seu casamento e morte de sua mãe, a personagem principal, Cheryl Strayed perdeu toda a esperança na vida que leva. Ela decide então, mesmo com quase nenhuma experiência, caminh... Leia mais.

Quatro destinos do Tocantins para os adeptos do turismo religioso

Quatro destinos do Tocantins para os adeptos do turismo religioso

Portal Tocantins  O turismo religioso é uma das modalidades mais antigas do segmento turístico. Os que procuram os locais com tradição de eventos religiosos não só vão em busca de professar sua fé, mas também interessados em conhecer a arquitetura de igrejas, espetáculos, história, missas e tradições religiosas. Até mesmo quem não é tão religioso acaba despertando o interesse por locais que oferecem este tipo de turismo, uma realidade que contribui para a movimentação da economia de muitas cidades.  No Tocantins, existem muitos desses atrativos que reúnem multidões... Leia mais.

Viajar na baixa temporada pode garantir economia de até 40% em destinos brasileiros

Viajar na baixa temporada pode garantir economia de até 40% em destinos brasileiros

Jornal Zero Hora  Com a previsão de que os preços subam muito nas próximas altas temporadas, fica ainda mais atrativo optar por viajar nos meses menos procurados pelos turistas.  Com sinais ainda tímidos, mas auspiciosos, de retomada na economia brasileira, 2017 promete fazer os brasileiros voltarem a arrumar as malas e viajar. A crise dos últimos anos obrigou as famílias a preferir destinos perto de casa e adiar as férias inesquecíveis. Os preços dos destinos devem acompanhar esse aumento da demanda, voltando a subir. Vai ganhar mais nesse cenário o viajante que conseguir op... Leia mais.

Como combinar viagem de trabalho e férias

Como combinar viagem de trabalho e férias

Época Negócios  Afinal, alguns dias de descanso não sairiam nada mal.  Aproveitar a viagem de trabalho para tirar alguns dias de folga é algo tão cobiçado que ganhou até termo em inglês. Lá fora chamam de "bleisure", uma mistura de negócios e prazer. O resultado? Vantagem tanto para o funcionário quanto para a empresa, defende Kendra Thornton, presidente da agência de viagens de Chicago Royal Travel & Tours, em entrevista ao The New York Times. "Você já está no seu destino, e seu empregador provavelmente pagou para você chegar ali. Então por que não aproveitar alguns di... Leia mais.

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.