Escolha a cidade

Proteste Avalia Seguro Viagem

A fim de orientar os consumidores sobre o melhor custo-benefício dos seguros viagem, a associação de Consumidores Proteste levantou as opções disponíveis no mercado em avaliação com 46 planos, de 12 seguradoras diferentes.
A Proteste cotou, em setembro de 2016, os preços de seguros para dois pacotes de viagens de 15 dias ao exterior nos valores de 30 mil euros (para a Europa) e 50 mil dólares (para os Estados Unidos). As seguradoras consultadas foram: Intermac, Segurviaje, Mondial, International Travel, Travel Ace, Assist Card, Omint, STB, MIC, Tourist Card, Bradesco e Itaú.
A Proteste deu uma nota de zero a cem para cada um dos 14 itens que podem ou devem fazer parte de um seguro viagem, de acordo com o tamanho de cada cobertura. Cada nota teve um peso para compor a avaliação final, sendo que os itens obrigatórios tiveram o peso maior (20% cada um).
Os itens avaliados foram: despesas médicas e hospitalares por acidente/enfermidade; despesas médicas e hospitalares em caso de doença preexistente; morte acidental; invalidez por acidente; assistência odontológica; assistência jurídica; empréstimo de fiança em caso de acidente; bagagem extraviada; demora na entrega de bagagem; traslado de corpo; repatriação sanitária; traslado médico; cancelamento de voo; e auxílio financeiro emergencial.
Entre os seis planos com cobertura em euro que tiveram as maiores avaliações finais, todos considerados de "boa qualidade" (nota acima de 50%), a Proteste destacou como a melhor escolha o seguro AC 35 Europa, da Assist Card. Foi a opção mais em conta no top seis. Já entre os seis planos com cobertura em dólar que tiveram as maiores avaliações finais, também todos considerados de "boa qualidade", o Top Internacional, da Bradesco Seguros, foi eleito a melhor escolha pela Proteste.
Fonte: www.segs.com.br

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.