Escolha a cidade

Região das Missões poderá ter roteiro turístico internacional

A criação de um roteiro internacional, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, capaz de estimular o turismo e a economia. Este foi o objetivo da viagem dos ministros do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e do Turismo, Marx Beltrão, a São Miguel das Missões, na última sexta-feira. A comitiva do governo federal visitou as ruínas do povoado de São Miguel Arcanjo.

As ruínas foram declaradas Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco. A ideia é que o roteiro internacional percorra atrações no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Os ministros se reuniram com representantes dos governos argentino e paraguaio para a assinatura de um termo de colaboração mútua que vai impulsionar o turismo na região.

Para o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esta é uma maneira de gerar empregos e enfrentar a pobreza. A região das Missões recebe cerca de 100 mil visitantes ao ano. A expectativa é triplicar este número. Para o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a cooperação internacional é um passo importante na concretização do projeto.

Atitude Consultoria em Turismo e Cultura Ltda. CNPJ: 07.959.068/0001.41 - Endereço: Av. Afonso Pena, 2.881, Funcionários, Belo Horizonte, Brasil.